Foram tantas as vezes que ouvi dizer " faz bem ao corpo e à mente", daí a acreditar, foram anos. Anos em que desprezei um estilo de vida saudável, em que ganhei peso e perdi auto-estima. Correr? Caminhar? Optar por um pequeno-almoço saudável? Nem pensar! Sabia-me tão bem o croissant de chocolate e o mil-folhas.
Sabia, mas já não sabe! Há quatro anos que não como um croissant ao pequeno-almoço, nem nada do género, salvo em dias especiais. Há quatro anos que não consumo produtos gordos nem meio gordos. Há quatro anos que o desporto faz parte da minha rotina. Há quem lhe chame sacrifícios, eu digo que é uma questão de hábito.
O pequeno almoço
É a refeição mais importante do dia. Quando alguém me diz que não toma pequeno-almoço a minha resposta é -- "esse é primeiro passo para engordares". Depois de longas horas em jejum, o nosso organismo precisa de repor energias. Um bom pequeno-almoço evita que sintas mais fome ao final do dia, quando as refeições devem ser ligeiras. O pão de cereais, quanto mais negro melhor, o leite, o queijo e iogurtes magros, a fruta e/ou sumos naturais, os batidos e as sementes são boas opções. As sementes são um excelente aliado na perda de peso pelo seu poder saciante, acção desinflamatória e estimulante do bom funcionamento intestinal. Nomeadamente as de:
- Girassol
- Abóbora
- Chia
- Linhaça
- Quinoa
O desporto
É o teu melhor aliado no combate à celulite e à flacidez, ao stress e à depressão. Uma corrida matinal, ao contrário do que possas pensar, enche-te de energia e boa disposição. Ao final da tarde é óptimo para descomprimir. É mesmo verdade faz bem ao corpo e à mente.
Não acreditas? Experimenta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário