Ouvimos dizer que havia croissants. Doces e Salgados. Gelados. Crepes. Cupcakes. Livros. Flores. E muitas coisas giras. Fomos espreitar.
Que cheirinho delicioso a massa fresca. E a bolachinhas caseiras. Lembraram-me os ovos moles de Aveiro. Há uns anos visitei uma fábrica artesanal, o cheiro era o mesmo.
O corredor é pequeno. A praça apareceu-nos diante dos olhos emoldurada por lojas que parecem casa de bonecas, saídas de um filme da Disney. Pequeninas. Coloridas. O mobiliário vintage, em tons suaves, confere-lhes um ar ainda mais teatral
Os clientes são pouco. Aliás, nesta tarde de Inverno, resumem-se a um grupo de amigas, na praça da alimentação. Bebericam chá. Parece-me de frutos vermelhos, pela cor. A menina da Tête à Croissant serve-lhes croissants, acabadinhos de fazer.
As Galerias Lumiére estavam esquecidas. Foram requalificadas e aos poucos vão ganhando novo ânimo. O espaço é acolhedor. Intimista. Tranquilo, bem diferente do bulício das grandes superfícies comerciais. Os sabores, mais requintados. Os produtos são confecionados e servidos com amor.
Ah! Quase que me esquecia! Também há engraxador.
Ah! Quase que me esquecia! Também há engraxador.
Sou Sweet # gelataria # |
Piquenique # cupcakes # brunch # cestas de piquenique # |
Tête à croissant # croissants doces e salgados # |
Galerias Lumiére: Rua José Falcão, nº 157, Porto
Nenhum comentário:
Postar um comentário