-- Um chá, por favor. E para acompanhar, o que me sugere?
-- Normalmente servimos o chá das cinco com sandwiches, salmão fumado fumado e pepino com queijo creme, scones e natas frescas, compota, manteiga e mel e mini pastelaria. Mas pode, perfeitamente, acompanhá-lo com uma das nossas rabanadas envoltas num suave creme de ovos e frutos secos.
-- Aceito a sugestão!
Ao fim da tarde, a chuva teimava em continuar a cair, afastando os trausentes das ruas. E, afastando-me, também, a mim do habitual passeio pela baixa. Além disso era hora do chá, segundo a tradição inglesa. Entrei no Majestic. Que só lhe conhecia a esplanada exterior. E, era minha intenção comprovar a veracidade das palavras do UCityGuides " é na segunda maior cidade do país que encontramos o mais deslumbrante de todos os cafés da nação e um dos mais atraentes do mundo."
Não passa despercebida a fachada, um belo exemplar da Arte Nova, a quem se passeia pela rua. Nem a fachada, nem, tantas vezes, a fila de espera. O café abriu em 1921 na Rua de Santa Catarina, no Porto. Tornou-se num lugar de discussão pública por excelência, frequentado pelas gentes letradas. E, ainda hoje, tanto a arte como a cultura têm as portas abertas.
Rabanada Majestic. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário