quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Postais de Chocolate # para um Natal ainda mais doce #

Chocolateria Delícia, Avenida Alberto Sampaio, número 10.

É tempo de presentear família e amigos. De os reunir à volta da mesa. E de enviar postais aos que estão longe. E se no lugar do tradicional postal de Natal enviasse uma barra de chocolate?
É deliciosa a ideia da Chocolateria Delícia, uma das melhores casas de chocolate artesanal de Viseu. A casa é pequenina. A decoração doce. Quase tão doce como os bombons que saem das mãos do mestre Ilídio, à vista dos clientes. Que o espaço além da loja contempla uma fábrica de chocolate.
A grande aposta da marca são os chocolates de antigamente. Os cigarrinhos. Os carrinhos. Os ratinhos. E as sombrinhas de chocolate. Que moram no cantinho das memórias doces da nossa infância. Mas, na Delícia há chocolates para todos os gostos, dos mais exóticos aos mais convencionais. Que podem ser adquiridos a granel ou em caixinhas e latinhas exclusivas.








Foi a Catarina Frias da Casa de Igarei que me apresentou a Chocolateria Delícia, durante a visita guiada que me fez pela cidade de Viseu. Que lhe conhece os cantos, as histórias e as boas casas de comeres. Que os manjares não se ficaram por aqui.











Um comentário: