quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Coisas & Sabores # loja gourmet #


Faianças Bordallo Pinheiro, na montra da Coisas & Sabores.

É uma loja portuguesa, com certeza! A julgar pela montra, que exibe algumas peças da Bordallo Pinheiro das coleções A Couve e A Sardinha, símbolos da rusticidade portuguesa, imortalizados pela Fábrica das Faianças das Caldas. Porcelanas Vista Alegre, peças da coleção mais clássica. E artesanato regional. Vem da Lousã. E retrata as aldeias do xisto e a Alta coimbrã. Que foi no coração da baixa da cidade dos estudantes, que encontrámos a Coisas & Sabores. Na Praça 8 de Maio, em frente ao Mosteiro de Santa Cruz.

Praça 8 de Maio, Coimbra.

Confirma-se! É uma das lojas mais antigas da baixa. E comercializa unicamente produtos de origem nacional, algumas marcas bem conhecidas e outras tantas quase esquecidas. Saltam à vista as faianças artísticas. As porcelanas. Os cristais Atlantis. Que tão bem assentam na casa e na mesa portuguesas. E o artesanato. As peças saem das mãos de gente que se encontra em recuperação na ARCIL.

Coisas & Sabores, loja gourmet. 

Coleção A Sardinha, da Bordalo Pinheiro

Artesanato ACRIL

Abrem o apetite os queijos e os enchidos de cura tradicional. E a casa sugere um bom vinho para acompanhar. Na garrafeira há muito por onde escolher, de Trás-os-Montes ao Alentejo, mas, são os vinhos do Porto que maior destaque merecem. Ocasionalmente fazem-se provas na loja. E por ocasião do Natal há cabazes apetrechados de produtos deliciosamente portugueses. Aos vinhos e à charcutaria juntam-se os azeites, os vinagres, as farinhas, o mel, as compotas, os chás, os chocolates, os licores e as bolachas artesanais da casa. Mas, não precisa de esperar pelo Natal, os produtos estão disponíveis todo o ano.

Conservas

Queijos

Chocolates.

Há ainda um espaço dedicado a produtos de higiene e asseio pessoal. Sabonetes. Perfumes. E produtos para homem, da antiga Barbearia do Bairro. Que asseados são os clientes da Coisas & Sabores.


Produtos da  Barbearia do Bairro.










































Nenhum comentário:

Postar um comentário