segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Glamping

Natura Glamping, Serra da Gardunha







O mês mais querido do ano está a chegar ao fim. Mas, para o último fim-de-semana de Agosto guardámos uma sugestão repleta de glamour e tranquilidade, antes do regresso às rotinas. 
Combina o conforto e o requinte de um hotel de cinco estrelas com o contacto com a natureza. Melhor parece-nos impossível. Dormir com a porta aberta. Fazer do céu, o seu tecto. Beber um chá quente, debaixo de uma chuva de estrelas. Praticar ioga. Percorrer trilhos seculares. Observar a fauna e a flora. E repousar, são algumas das opções, que os novíssimos acampamentos de luxo têm para lhe oferecer.
Acampar deixou de ser sinónimo de carregar a casa ás costas. De montar e desmontar a tenda. De partilhar espaços exíguos e a casa de banho. Aliás "a grande diferença entre campismo e glampismo está nas acomodações". Os alojamentos vão desdes os Yurts (Tendas da Mongólia), às Tendas Safari ( África-do-Sul), aos Tipis ( tendas dos índios) e aos Eco-PODS ( tendas construídas com materiais recicláveis). No interior das tendas encontra uma cozinha totalmente equipada, casa-de-banho e camas bastante mais confortáveis do que os tradicionais sacos-cama.
Em Portugal já existem acampamentos de luxo, de Norte a Sul. Os preços variam entre os 30 e os 160 euros por noite. Fique a conhecer as todas as opções, aqui.






Nenhum comentário:

Postar um comentário