terça-feira, 18 de agosto de 2015

Eu, tu e o mar

Praia da Luz

A Lua cheia governava a noite. Não havia uma única nuvem no céu. Estrelas, muitas. Adivinhava-se mais um bonito amanhecer, com o Sol a raiar o horizonte. O mar vestiu-se de azul. Escolheu um tom claro. Tranquilo, a combinar com a época estival. E eu de branco. Que é cor que vai com tudo. Com o castanho dos teus olhos. Com o azul do mar. E com o verde do pequeno jardim, que esconde uma das maravilhas da Foz do Douro, a esplanada da Praia da Luz. 
O trilho é curto. E romântico por natureza. A luz fosca. E o ambiente propicio à troca de beijos. Beijos que muitas vezes terminam na areia molhada, embalados pelo mar. E outras tantas, para os menos ousados, no refúgio da esplanada.  Há uma mesa de madeira. Um candeeiro e duas cadeiras. Apenas duas, propositadamente. À volta árvores frondosas, de grande porte. E para completar o terraço superior está fechado.
Mas daqui não se vê o mar. Ouvi-mo-lo. Senti-mo-lo perto. Mas não o vemos. É preciso descer a escadaria e escolher uma das muitas espreguiçadeiras de lona branca, que se debruçam sobre as águas. Não há recantos secretos. A esplanada é ampla e estende-se areal adentro. Mas o ambiente continua intimista. Aconchegado pelo chocolate quente, que repousa sobre a mesa. Pela conversa a dois. Pela troca de olhares, apaixonada. E pela brisa que nos beija o rosto, suavemente. Sedutora. Intensa. É um convite a um passeio na praia. E, porque não? 






Nenhum comentário:

Postar um comentário